Sonic Forces

Games PC PS4 Switch Xbox One
Seguir
9.3

Opiniões

Tudo o que rolou sobre Sonic Forces na E3 2017; Vídeos e história

Ok, foi uma E3 agitada. Não só pelo fato de termos a Sonic Team divulgando o, provavelmente, maior projeto da franquia desde Sonic Adventure 2, último jogo do ouriço para os consoles da SEGA, mas também por estar demonstrando ouvir tanto os fãs, com a criação de personagens originais confirmada, dando lugar a um novo protagonista. E agora também temos o retorno de alguns dos maiores vilões que já surgiram até então no universo sônico.

A E3 começou com demonstrações do que já vimos sobre Sonic Mania e com a confirmação do lançamento de Sonic Runners Adventure, jogo que substitui o primeiro Sonic Runners para iOS e Android. Logo depois, tivemos alguns vídeos da jogabilidade de Sonic Forces divulgados, onde encontramos um HUB do “planeta” para escolher missões do Sonic clássico, moderno e o personagem criado pelo jogador, separadamente. Destaca-se também as lutas contra os robôs e chefes, criativas e frenéticas, em mistura da jogabilidade que lembra o jogo Sonic Generations lançado em 2011.

Video Thumbnail

Falando desse universo que envolve Sonic Forces, Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, aproveitou uma entrevista com a Game Informer durante a E3 para confundir a cabeça dos fãs. O mesmo afirma que: “O mundo dos humanos e o de Sonic são separados” e “às vezes eles são retratados de formas separadas nos jogos ou se imergem”, talvez dando espaço a uma alusão apenas sobre o visual tratado em cada jogo.

Iizuka, ao ser questionado sobre o desaparecimento do personagem Mighty the Armadillo da franquia, aborda que os personagens clássicos são parte do “universo clássico”. O que ele quis dizer com isso e como tal relação afeta o cânone de Sonic, não foi especificado. Curiosamente, o vilão Dr. Eggman acusa o Sonic clássico de ser um “ouriço de outra dimensão”, na jogabilidade demonstrada. Ainda no papo classicista, foi afirmado que as Super Esmeraldas do Caos, presentes em Sonic 3 & Knuckles, sumiram e “nem eles” sabem o que aconteceu com as mesmas, seguido de risos junto de Kazuyuki Hoshino, também da Sonic Team.

Complementando as informações da entrevista, é oficial: Sonic tem dois olhos e não um só que se divide pelas pálpebras. Não nos pergunte o porquê, mas era uma dúvida da Game Informer.

A maior divulgação do evento, todavia, foi sobre a história de Sonic Forces e o trailer, onde a SEGA inclui nada mais, nada menos que Chaos, Shadow the Hedgehog, Metal Sonic, Zavok e um novo vilão. Segue a descrição da história enviada à imprensa:

Hoje, a SEGA® revelou uma nova arte excitante sobre Sonic Forces com seu novo trailer. O trailer apresenta um elenco de vilões de Sonic e introduz um novo, poderoso e misterioso inimigo, chamado Infinite. Infinite junta-se ao grupo de capangas de Eggman junto de Chaos, Metal Sonic, Shadow e Zavok, que já se apoderaram do mundo e estão prontos para criar pânico e desordem em um novo nível.

Enquanto mais sobre Infinite será revelado no futuro, outros vilões que fazem aparição no trailer incluem:

Doutor Ivo “Eggman” Robotnik: O cientista maligno e pesadelo de Sonic. Depois de inúmeras falhas, seus planos de dominar o mundo parecem ter finalmente sucedido.
Chaos: Um antigo poder que pensaram ter sido sufocado após os eventos da Sonic Adventure. Seu retorno é um mistério.
Shadow: Antes já chamado de “The Ultimate Life Form” (forma de vida perfeita em português), Shadow luta por suas próprias razões. Ele apareceu em Sonic Adventure 2.
Metal Sonic: uma das criações mais poderosas de Eggman, o Metal Sonic apareceu pela primeira vez em Sonic CD e retornou em alguns momentos específicos desde então.
Zavok: O líder de um grupo conhecido como The Zeti, Zavok é um guerreiro poderoso que foi visto pela primeira vez em Sonic Lost World.

Video Thumbnail

O hype é real. Só de ter o Shadow como um dos vilões principais novamente, coisa que não se via desde o console Dreamcast em 2001, fez com que Sonic Forces virasse compra garantida para muito marmanjo desde já.

Sonic Forces será lançado no final deste ano para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Epic Play - fundador, organizador de eventos relacionados a games, criador e editor de conteúdo, programador, designer e "desbravador" em publicidade.

12 Respostas

  1. Pessoal, descobri o porquê do Shadow ser um vilão nesse jogo: https://www.youtube.com/watch?v=YfuBq9p06_4

  2. Muito ffffff… SENSACIONAL Shadow,Chaos,Zavok,Metal Sonic e Infinity esse jogo promete!

  3. Só eu que acho que o shadow o chaos 0,Metal Sonic e aquele vilão do lost world estão sendo controlados pelo novo vilão?

  4. Pena que meu PC é fraco, então vou me contentar com o Sonic Mania, que por sinal também está ficando impecável.. rsrs

  5. Só achei estranho o Shadow ser tratado como vilão…. ele nunca foi “personagem do mal”…

  6. To muito empolgado, se for dahora q nem o generations será sensacional

  7. nao,pode ter certeza q os fãs de sonic nao gostaram e vao achar algo pra reclamar,apenas espere os comentarios

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha