Veja como ficam cenas famosas de filmes sem efeitos especiais

Veja como ficam cenas famosas de filmes sem efeitos especiais

Muitos de vez em quando não percebem o quão difícil é ser a equipe responsável pelos efeitos especiais dos filmes. Na maioria das vezes você precisa criar efeitos e cenários que não existem no mundo real, e que precisam ser criados de uma maneira que pareça ser autêntica, seja em CGI ou outras técnicas. Para apreciar o trabalho feito por essa equipe, decidi mostrar a vocês cenas famosas de vários filmes sem os efeitos especiais.

A Saga Star Wars

A saga Star Wars é repleta de exemplos de dedicação e amor ao poder dos efeitos especiais, desde os efeitos práticos até os mais surreais efeitos em CGI, mostrando o quanto a Industrial Light and Magic é capaz.

Trilogia Planeta dos Macacos

A série rebootada do Planeta dos Macacos tem uma excelente reputação pelo seu CGI impecável, e vendo essa comparação realmente mostra quanto a equipe estava dedicada.

Os Vingadores

O filme que reuniu diversos heróis da Marvel em uma batalha contra o Loki e as suas forças do mal necessitou de muita tela verde e bastante habilidade da equipe da Industrial Light & Magic para fazerem uns dos efeitos mais impressionantes já vistos no cinema.

O Senhor dos Anéis e Hobbit

A série de filmes baseada nas obras escritas pelo J. R. R. é mundialmente reconhecida pelos efeitos especiais revolucionários, entre eles o famoso Gollum e os seus cenários de tirar o fôlego.

 

Godzilla

A série sobre um lagarto gigante que destrói cidades foi famosa pelo uso de “suitmation”, onde os monstros eram homens dentro de roupas de borracha, porém, hoje em dia Godzilla é feito por CGI ou outras técnicas diferentes para trazer o monstro à vida.

Guardiões da Galáxia

Os filmes dos Guardiões da Galáxia possuem visuais bem exuberantes e únicos para a série, com os alienígenas mais únicos, trazendo aos expectadores um nível de CGI e técnicas práticas impressionantes.

Filmes da DC

Por mais divisivos que eles possam ser de vez em quando, a DC sempre teve personagens memoráveis e efeitos visuais igualmente impressionantes e memorávies.

Exemplos como esses nos mostram o quão importante é o departamento de efeitos especiais de um filme, ver um filme com um monte de cara em colante verde com certeza removeria um pouco da tensão da cena.

Esqueci a Senha