Versão original de Hokuto no Ken para Master System recebe tradução de fãs

Versão original de Hokuto no Ken para Master System recebe tradução de fãs

Além do novo Hokuto ga Gotoku, que chegará em breve para o PlayStation 4, a SEGA já criou vários jogos baseados em Hokuto no Ken no passado. O primeiro deles foi lançado para o Master System em 1986, mas no ocidente ficou conhecido como Black Belt, numa versão que alterou a história e os personagens para não pagarem os direitos sobre o mangá original. O mesmo aconteceu com Last Battle, jogo para Mega Drive, que originalmente no Japão também era baseado no mangá.

Hokuto no Ken para Master System se destaca por ser um dos primeiros jogos programadas por Yuji Naka, famoso por ser o principal programador dos jogos de Sonic the Hedgehog na época do Mega Drive. Sua versão ocidental, Black Belt, é bem conhecida pelos fãs do Master System no Brasil, e embora não seja necessário saber japonês para jogar a versão original japonesa, é legal ver uma tradução para o inglês.

A versão original do Master System será jogável no novo game para PlayStation 4, como uma atividade extra dentro do jogo. Se o jogo sair no ocidente, será que usarão a versão original japonesa, será que vão traduzir ou será que vão substituir pelo nosso Black Belt? É esperar para ver.

Faça o download do patch de tradução aqui.

Esqueci a Senha