Xbox

Games Marcas / Franquias Tecnologia
Seguir
7
Opiniões

Vídeos de 5 jogos de Chaves que devem ser relembrados

Vídeos de 5 jogos de Chaves que devem ser relembrados

A morte de Roberto Gómez Bolaños pegou todos de surpresa, pois desta vez não era uma “zoeira”, mas sim oficial. O lendário criador de inúmeras séries, das quais Chaves e Chapolin se destacam aqui no Brasil, nos deixou, preenchendo nossos corações com saudades, mas também com lembranças das risadas, emoções, e acima de tudo, valores e ensinamentos morais.

O Chaves nos ensina que é possível ser feliz mesmo dentro de uma triste realidade. Os personagens vivem situações difíceis, além de terem histórias dramáticas, mas graças a um olhar “leve” sobre a vida, as circunstâncias viram cômicas e momentos singelos transformam-se em felicidade. Por mais que haja desentendimento entre eles, no fim das contas todos estão juntos, e fazem o que podem para ajudar uns aos outros nos momentos em que o sorriso não parece possível.

Já o Chapolin, mostra que coragem é vencer nossas limitações, visto que por mais desajeitado, medroso e inseguro que fosse, ele sempre vencia a si mesmo e dava um jeito de resolver os problemas. “Não contavam com minha astúcia”, finaliza o herói ao dar soluções simples e inteligentes depois de parecer que estava dando tudo errado.

Para prestar uma homenagem ao Bolaños, a redação da Epic Play selecionou 5 jogos eletrônicos do Chaves. É verdade que nenhum deles é uma coisa que se diga “…minha nossa, mas que maravilha de jogo!”, mas alguns foram bastante conhecidos devido ao sucesso da série.

Street Chaves

Video Thumbnail

Sem dúvidas o mais popular desta lista. Sendo um título não oficial desenvolvido por uma equipe brasileira conhecida como Cyber Gamba, ele coloca os personagens do Chaves em batalhas que misturam Street Fighter, King of Fighters e Darkstalkers. Disponibilizado gratuitamente para download, ganhou grande popularidade na década de 2000, aparecendo em capas das revistas da época, nos principais sites pela internet, etc. Pela mistura bizarra e absurda, é aquele jogo que “você ri mais do que joga”.

Chapolin vs Drácula: Um duelo assustador – Master System

Video Thumbnail

Este foi lançado exclusivamente no mercado brasileiro, visto que a Tectoy quis aproveitar a popularidade do herói atrapalhado e assim fez uma adaptação do jogo Ghost House para Master System. Na verdade, só se muda os sprites do protagonista, que na versão internacional se chama Mick, que é um jovem caçador de vampiros, e na versão nacional é o Chapolin. Nós da Epic Play não tivemos a oportunidade de jogar, mas reza a lenda que ele não é “lá essas coisas”.

Chaves Kart

Video Thumbnail

Lançado em 2014 para Xbox 360 e Playstation 3, Chaves Kart é simplesmente o “Mario Kart” com os personagens da série. E não é que a produtora Efecto Studios fez um trabalho bacana? Além de usar os personagens da versão desenho animado da série, ele é criativo, tem um nível de dificuldade equilibrado, e as pistas procuram remeter a elementos da série (incluindo uma em Tagamandápio!). Não chega a ser um grande lançamento, visto sua pequena duração e multiplayer fraco, mas mesmo assim diverte.

Chaves – Wii

Video Thumbnail

Já o jogo da série lançado para Wii em 2012 pecou bastante pela falta de polimento e capricho. Tentando copiar a fórmula de Mario Party, com diversos mini-games que aproveitam as funcionalidades do Wii Remote, este jogo tem apenas duas modalidades (modo livre e campeonato), carece de itens coletáveis, e as relações entre os personagens não é explorada. Mesmo os fãs mais “hardcores” da série devem deixar passar este game.

Madruga Goes Home

ARVE Error: The video is likely no longer available. (The API endpoint returned a 404 error)

Criado pela mesma equipe independente que fez o Street Chaves, o objetivo é fazer o Seu Madruga fugir da Dona Florinda desviando de obstáculos até chegar ao final da fase. Os gráficos são propositalmente toscos para tornar o jogo engraçado, valendo mais para distrair numa tarde de tédio.

– Fundador do Planeta Sonic.

1 Resposta

  1. Podiam ter citado o mítico mapa de CS 1.6, cs_chaves.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha