SEGA Holdings

ProjetoSEGA.com.br
Brasil Filmes Games Marcas / Franquias Séries Tecnologia
Seguir Siga no Facebook
8.5

Opiniões

Virtual-On OT e Radiant Silvergun chegam à retrocompatibilidade do Xbox One

Virtual-On OT e Radiant Silvergun chegam à retrocompatibilidade do Xbox One

Dois clássicos jogos de consoles da SEGA estão agora disponíveis no Xbox One através da retrocompatibilidade: Virtual-On Oratorio Tangram e Radiant Silvergun. Ambos haviam sido lançados anteriormente na XBLA no Xbox 360, mas agora também podem ser jogados no Xbox One.

Para quem não conhece, Virtual-On OT – ou Cyber Troopers Virtual-On Oratorio Tangram, seu título completo – foi originalmente lançado pela SEGA nos arcades japoneses em 1998 e portado para o Dreamcast em 1999 (2000 no ocidente). É um jogo de luta em terceira pessoa, onde os jogadores tomam a forma de robôs gigantes, sendo uma sequência de Cyber Troopers Virtual-On de 1996, que foi lançado originalmente nos arcades e para o Sega Saturn.

Além disso, também temos Radiant Silvergun. Embora tecnicamente seja um jogo da Treasure e não da SEGA, o jogo é frequentemente relacionado à SEGA, já que ela publicou a versão original para os arcades em 1998 e dois meses depois ele chegou como um exclusivo para o Sega Saturn. Ele é um jogo de navinha vertical e aclamado como um dos melhores do gênero, com a versão para Sega Saturn custando geralmente entre R$600 a R$800 no eBay.

Ele foi portado para o Xbox 360 (na XBLA) em 2011, com o jogo original intacto. No entanto, a versão para o Xbox tem um bônus: o sucessor espiritual Ikaruga (lançado também para o Dreamcast e frequentemente relacionado à SEGA), que também foi lançado na XBLA. Quem conseguir atingir uma certa conquista em Ikaruga, pode então jogar Radiant Silvergun novamente e destravar o “Modo Ikaruga” secreto, que usa o mesmo sistema de pontuações deste jogo.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha