Warcraft 3, Diablo 2 e StarCraft deverão ser remasterizados

Warcraft 3, Diablo 2 e StarCraft deverão ser remasterizados

No site oficial da Blizzard, há disponibilidade de uma vaga de emprego para engenheiro sênior de software, com experiência no desenvolvimento de jogos antigos para computador, além de citar os games Starcraft, Warcraft 3 e Diablo 2.

De acordo com o release: “Estaremos restaurando-os para a glória, e precisamos de seus talentos da engenharia, sua paixão, e suas habilidades para fazer este difícil trabalho ser feito”.

Muito provavelmente a Blizzard deverá lançar os três jogos em alta definição, sendo a primeira vez que a desenvolvedora fará algo do gênero com um game antigo. Não há nenhum release oficial para a imprensa, mas pode ser que novidades surjam na BlizzCon nos dias 6 e 7 de novembro.

Blizzard Entertainment – A desenvolvedora tarda, mas não falha

Famosa pelos jogos de estratégia, os games da Blizzard também são conhecidos pela demora em seus lançamentos. A distância do lançamento entre Diablo II e Diablo III foi de doze anos; Starcraft I e II foi treze; e Warcraft II para o III foi sete anos.

No entanto, com a filosofia de “qualidade é melhor do que quantidade”, a espera sempre vale a pena, e todos os jogos da desenvolvedora, sem exceção, são universalmente venerados pelo público e pela crítica, ganhando inúmeros prêmios nos mais diversos canais especializados.

Vale lembrar que o mercado dos esportes eletrônicos que conhecemos hoje começou a “explodir” graças ao primeiro Starcraft no fim dos anos 90, iniciando a modalidade na Coreia do Sul.  Anteriormente houve outros campeonatos do gênero, mas sem a mesma expressividade, e muito diferentes do que conhecemos hoje como e-Sports.

– Fundador do Planeta Sonic.

Deixe sua Opinião

Esqueci a Senha