Yakuza 0 chega ao ocidente em 24 de janeiro; Yakuza 5 de graça na PS Plus em agosto

Yakuza 0 chega ao ocidente em 24 de janeiro; Yakuza 5 de graça na PS Plus em agosto

Recentemente, foi anunciado que Yakuza 6 será lançado em dezembro no Japão, e embora ainda não haja notícia de um lançamento para o ocidente, a SEGA deu algumas novidades para a gente se animar.

Em um post no site PlayStation Blog, Scott Strichart, produtor de localização do jogo, escreveu o seguinte:

Coloque saltos nos sapatos, ponha seu pager para vibrar, e prepare o seu Walkman, pois Yakuza 0 já tem data de lançamento: você poderá apresentar a cara dos bandidos às requintadas ruas de Kamurocho em 24 de janeiro de 2017, exclusivamente para o PS4 na América e Europa. (Esta frase introdutória está cheia de referências aos anos 80, já que Yakuza 0 se passa em 1988.)

Se você já ouviu alguns amigos falarem: “Jogue Yakuza!” pela internet, Yakuza 0 é o jogo perfeito para você ser apresentado à série. Yakuza 0 é uma prequela para todos os outros jogos, onde nosso grisalho protagonista com coração de ouro da yakuza, Kazuma Kiryu, é um jovem de 20 anos, novato no jogo. Enquanto isso, Goro Majima, o cara com a jaqueta de pele de cobra e uma boa dose de insanidade, é um cortês dono de um cabaré. Ele na verdade quer voltar para a Yakuza.

Mas vamos voltar um passo ou seis. Eu sou Scott Strichart, produtor de localização do jogo, e eu quero lhes contar sobre algumas maneiras pelas quais estamos levando o localização deste jogo ao próximo nível.

Vou começar dizendo que, pela primeira vez desde Yakuza 2 no PS2, estamos realmente colocando todos os títulos dos capítulos, introduções aos personagens, nomes dos inimigos e direções na tela em inglês, ao invés de apenas incluir legendas. Pode parecer uma mudança pequena, mas eu acho que quando você jogar, realmente sentirá a diferença!

yakuza0_1

Em segundo lugar, e isso é um pouco controverso, mas me escutem: estaremos mantendo os honoríficos de uso geral no script em inglês. Estamos deixando as vozes originais japonesas intactas pela autenticidade que apenas um dublador japonês pode trazer à experiência da yakuza, então aproveitamos a oportunidade para fazer com que as legendas que você ler sejam mais próximas do que você realmente está ouvindo os personagens dizerem. Além de apenas casar as legendas às falas, os honoríficos na verdade fazem um papel muito importante na compreensão do respeito (ou falta dele) que os personagens têm uns pelos outros. Eu acho que você realmente vai notar o quanto isso acrescenta à história quando jogar!

Por último, com este jogo retornando às origens da série, esta também foi uma chance para nós de apertar o botão reset na maneira como nos referimos aos ranks da yakuza. Yakuza 0 irá mostrar a vocês como uma luta pelo poder dentro de uma organização criminosa realmente é, e eu vou falar: não é bonito.

yakuza0_2

É claro, quando você quiser fazer uma pausa de todas essas coisas pesadas, Yakuza 0 – como todos os jogos anteriores – oferece mutas diversões. Você pode competir em corridas de carrinhos, gerenciar seu próprio negócio, ir dançar, beber, conversar com garotas no telefone, e muito, muito mais.

Mais uma vez, Yakuza 0 chegará em edição física e digital em 24 de janeiro. Para mais informações, confira nosso novo website fresquinho direto da takoyaki-pan, e faça a compra antecipada hoje de vendedores selecionados para mostrar a esta incrível série um pouco de amor!

Não deixe de conferir o novo site de Yakuza 0 feito pela SEGA, onde você pode ler mais sobre o jogo. Você também pode fazer a compra antecipada através da Amazon aqui, ou através da GameSpot aqui.

Por fim, o site PlayStation Blog também anunciou que Yakuza 5, para o PlayStation 3, estará de graça para os assinantes da PS Plus durante o mês de agosto. Se você é assinante do serviço e ainda não experimentou o jogo, não perca a oportunidade!

Sobre a série Yakuza

Yakuza é um jogo de ação em mundo aberto criado pela SEGA em 2005. Trata-se de uma série de sucesso centralizada no mundo do crime organizado do Japão. Embora não diretamente relacionado e com muitas diferenças, muitos veem a série como um sucessor espiritual (e alternativa mais barata de produção) para Shenmue.

Assim como Shenmue, Yakuza se tornou um grande sucesso no Japão mas falhou em convencer os consumidores ocidentais, apesar de uma grande campanha de marketing e excelentes avaliações da mídia. A série já ganhou muitas sequências e spin-offs, e alguns dos jogos nunca ganharam uma versão ocidental.

O game é uma mistura de mundo aberto com beat’em-up e ação, com grande ênfase na narrativa. A ideia de criar um jogo que contasse histórias sobre a máfia japonesa veio do cinema japonês, já que por lá, os filmes do gênero Yakuza possuem grande popularidade.

Esqueci a Senha